CRONOLOGIA

26 de Maio de 1910 – Imi lichtenfeldnasce em Budapeste (Hungria).

1936 – Início dos movimentos anti-semitas na Alemanha. IMI, já em Bratislava (onde foi criado), ensina um pequeno grupo (10 a 15 pessoas) a lutar para servirem de milícia e assim protegerem o gueto judeu onde moravam.

1941– Decide ir para Israel. A viagem foi feita num barco a vapor de nome “Pentcho” com capacidade para 150 pessoas, na viagem seguiram 400 pessoas com destino a Haifa. Dado o excesso de viajantes muita gente foi caindo ao mar, IMI saltou 2 vezes para salvar pessoas e várias outras para salvar sacos com alimentos. Ao largo das Ilhas Gregas as caldeiras do barco explodiram o que fez com que tentasse juntamente com um pequeno grupo, num pequeno bote, chegar a Creta para pedir ajuda. Perderam-se, e a viajem que deveria ser de um dia tornou-se numa semana até serem recolhidos por um navio da marinha britânica que os levou para Alexandria. Devido aos sucessivos saltos para a água, IMI teve uma grande infecção num ouvido que quase o levou à morte, pois não teve qualquer tipo de cuidados médicos durante a viagem. Já em Alexandria foi operado de urgência, durante a operação danificaram-lhe um nervo facial que lhe paralisou um lado da cara (direito) e que é possível ver nas fotos.

1944 a 1948 – Tempo que esteve integrado  na Haganah, uma organização paramilitar que lutava contra a Palestina, pela independência de Israel. Desempenhou a função de instrutor de natação, preparador físico, luta de faca, instrutor de combate.

1948 – Israel foi reconhecida como Estado de direito e IMI tornou-se Instrutor Chefe do Exército. Teve ao seu cargo 2 grupos, um de soldados israelitas com os quais comunicava em hebraico, e outro de judeus provenientes de várias partes do mundo. Como IMI não sabia falar todas as línguas, comunicava com eles mostrando as técnicas. Criando assim um dos princípios do Krav Maga.

Década de 1960 – O Krav Maga desenvolveu-se para um sistema de combate. Até aqui era apenas um conjunto de técnicas, em que IMI arranjava uma solução para um problema concreto e aperfeiçoando a partir daí, tal como nas artes marciais. Utilizando sempre os movimentos naturais do corpo humano.

1964 a 1974 – Em 1964, IMI sai do exército de Israel e dedica-se ao ensino de Krav Maga. Abriu 2 escolas para civis (utilizando técnicas militares). A 1ª escola foi em Nathanya, onde curiosamente, não tendo alunos, veio para a rua “recrutar” jovens pobres que iam treinar e em contrapartida IMI dava-lhes alimentos ou dinheiro. A 2ª escola foi em Telavive.

1974 a 1989 – Dedicou-se apenas ao treino com Instrutores.

1978 – Fundou a 1ª Associação de Krav Maga (IKMA).

1981 – 1º Seminário efetuado fora de Israel, nos Estados Unidos. Um judeu rico patrocinou a viagem para que pudessem ensinar a comunidade judaica local. No final trouxeram um grupo para um curso intensivo (1 mês seguido).

1992 – Foi editado o 1º livro de Krav Maga.

1993 – 1º Curso de Instrutores fora de Israel.

1995/1996 – Foi fundada a IKMF pelo Mestre Eyal Yanilov com a autorização de IMI.

1998 - 9 de Janeiro – Morte de IMI.

2000 – Chegada do sistema Krav Maga a Portugal.

2001 – Foi editado o 2º livro de Krav Maga – “Armas de Assalto”.

2002 – Início da prática do Krav Maga pelo Prof. Alcides Silva.

2004 – Fundada a AKMP- (Co-fundador Prof. Alcides Silva).

2005 - 1º Seminário de Krav Maga em Portugal dado por instrutores Israelitas.

2007 - 1º Curso de instrutores em Portugal de uma organização Israelita (IKMF) dando consequentemente há criação da IKMF-Portugal em que o Prof Alcides Silva foi um dos co-fundadores e mais tarde um dos 4 diretores nacionais desta organização.

2008/9 – AKMP passou a IKMP- Associação Desportiva, fundada pelo Prof. Alcides Silva, foi nesta altura em que tomou a iniciativa de se desvincular da IKMF-Portugal.

2010 – Mestre Eyal fundou a KMG- Krav Maga Global.

2011 – o Prof. Alcides Silva passa a ser o representante oficial da KMG em Portugal ficando com a IKMP designação definitiva de Krav Maga Global Portugal (KMG-PT)

2013 - 1º curso de instrutores KMG em Portugal.

MASTER YOUR SKILLS
MASTER YOUR SKILLS
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

All Rights Reserved KMG Portugal © 2019 Made by MSM